Domínio da Imaginação
Desde os mais remotos tempos, os mestres das grandes religiões perceberam a importância do Domínio da Imaginação e o Cultivo das idéias.
Todas as Doutrinas Religiosas orientam o Cultivo das ideias, utilizando diferentes Técnicas de Repetição de Pensamentos, máximas, versículos, salmos, ladainhas, muitas vezes fortalecidos por gestos, movimentos ou cerimônias.
Em 1992, no dia 17 de junho, o Jornal Nacional da Rede Globo, anunciava que a Neurologia acabara de fazer importante descoberta: “O cérebro humano não distingue o real do imaginário. Percebendo um objeto ou imaginando o mesmo objeto, o cérebro produz reações idênticas. Mais ainda: a mesma área do cérebro que percebe é a mesma que imagina.”
Assim podemos estar controlando nossa imaginação, ou seja, substituir uma imagem negativa por outra positiva, concentrando-nos nessa imagem que desejamos atrair e materializar. É um dos pontos-chave do Controle Mental. É importante estratégia para aqueles que pretendem eliminar os problemas, ter saúde física e mental e obter a materialização de seus desejos positivos. Toda vez que uma imagem negativa surgir em sua mente, NÃO IMPORTA DE ONDE VEM NEM O PORQUÊ, troque-a imediatamente por outra, positiva, mesmo que a negativa pareça ser justificada e verdadeira. Troque-a sempre!
Lembre-se e acredite que todo o tempo que levar pensando no mal, estará mental e até fisicamente, em sintonia com ele, querendo ou não.
Enquanto lembrar velhas mágoas e ódios, enquanto ainda tramar pequeninas vinganças ou planejar algo contra alguém, enquanto temer o mal que possivelmente o ameaça, estará em sintonia com tudo aquilo que pensa e atraindo essas coisas para você mesmo! Você atrai tudo aquilo que pensa ou sente com emoção, o tempo todo.
É assim que funciona a imagem mental, é assim que funciona a imaginação. É por isso que devemos aprender a controlá-la, orientá-la e reorganizá-la sempre!
Raquel Mazera Poffo
Parapsicóloga: CNPAC: 196
ESPAÇO ZEN
Fone(48) 32652016 / 99071148
—————