Fenomenologia Paranormal
Os Fenômenos Paranormais são fatos, acontecimentos e eventos que estão além dos normais. Fatos que extrapolam a realidade considerada normal segundo as ciências tradicionais.
A luz da Parapsicologia, o ser humano é dotado de um potencial cognitivo especial ( Psi-gama) e de um talento ocasional de agir psiquicamente sobre a matéria e sobre os seres vivos (Psi-Kapa).
Os fenômenos paranormais ao longo da história da Parapsicologia são classificados de várias formas, segundo a linha de cada escola parapsicológica.
Na Parapsicologia do Sistema Grisa, os fenômenos paranormais podem ser classificados:
1º- Segundo as sensações percebidas e sentidas, em positivos ou negativos.
2º- Segundo a forma como se manifestam são denominados Psi-Gama e Psi-Kapa.
No primeiro caso os fenômenos negativos, perturbadores ou destrutivos, como visões e aparições perturbadoras, fantasmas, as chamadas “possessões”, em que as pessoas parecem estar possuídas por diabos ou espíritos maus; fenômenos de casas mal assombradas e de “poltergeist” (espírito barulhento), fenômeno em que se produz ruído de talheres, panelas, móveis ou até movimento real desses objetos). São também fenômenos paranormais negativos todos aqueles acontecimentos que aparecem marcados pelo azar.
Os positivos, maravilhosos ou muito benéficos, como as curas milagrosas, as adivinhações ou previsões que podem auxiliar as pessoas em grandes decisões; profecias; sentir-se fora do corpo, e aqueles acontecimentos que parecem marcados pela estrela do sucesso e da sorte.
No segundo caso como os fenômenos se manifestam são denominados Fenômenos Psi-Gama: os fenômenos de Percepção Extra – Sensorial – PES, que é a capacidade de perceber além dos limites dos sentidos. Os fenômenos Pis- Kapa: São os Fenômenos paranormais de efeitos físicos. Capacidade de atuar com a mente sobre a matéria ou elementos físicos.
Telepatia é um fenômeno paranormal de Percepção Extra-Sensorial em que se fazem presentes dois seres vivos, um emissor e um receptor. O emissor envia consciente ou subconsciente, uma mensagem por uma espécie de “sexto sentido”. Envia-se mensagens telepaticamente através de pensamentos, sentimentos, emoções, imagens...
A telepatia pode ser consciente e subconsciente.
Os seres humanos – nas relações interpessoais – comunicam-se no máximo, 10% a nível consciente, fazendo uso dos Sentidos. E a comunicação Telepática Subconsciente ocorre, no mínimo, num índice de 90%. Essa descoberta marca uma nova era na compreensão e no relacionamento humano, e vem explicar de forma mais clara e mais profunda o princípio do Poder da Mente: “ O Subconsciente move a realidade”. “ Os semelhantes se atraem”. “ O aluno se torna o que o professor espera dele”. Pode-se dizer pois, que a comunicação invisível é muito maior do que a comunicação perceptível.
Fenômenos comuns de Telepatia:
“Fala no diabo, aponta o rabo”, captamos a sua aproximação. A pessoa poderia ter pensado em nós.
“Tirou a palavra da minha boca”. Eu estava pensando nisto”, Há neste caso uma sintonia telepática.
Você pensa ou fala em alguém, logo depois se encontra com a pessoa.
Pensa em alguém. O telefone toca.
Sonha com um amigo ou parente e no dia seguinte, ou dias depois você fica sabendo que na noite do sonho o amigo vivenciara uma forte emoção... Houve uma comunicação telepática durante o sonho.
Raquel Mazera Poffo
Parapsicóloga: CNPAC: 196
ESPAÇO ZEN
Fone(48) 32652016 / 99071148
—————