Funções Básica da mente Humana
A descoberta científica fundamental sobre a Mente Humana realizada pela Parapsicologia Independente e aprofundada pelo SISTEMA GRISA é que existem duas funções mentais básicas: uma função racional, o Consciente, e uma função irracional ou mecânica, o Subconsciente.
O CONSCIENTE , a função racional, não foi inventado pela Parapsicologia, pois sempre existiu e sempre funcionou do mesmo jeito na vida dos seres humanos. Já recebeu outros nomes e outras explicações como : Ego, Eu Racional, Razão, Mente Racional.
O Consciente está intimamente relacionado com a Atenção. Só onde estiver sua Atenção, lá poderá estar o seu Consciente. Quando está distraído, divagando ou dormindo, normalmente não funciona. Normalmente porque algumas vezes podemos sonhar conscientemente, mas são casos raros.
Como função racional, o Consciente funciona para pensar, raciocinar, analisar, comparar, compreender, avaliar, julgar, orientar-se, dirigir-se, decidir-se, conhecer-se, em fim fazer tudo o que os bichos não fazem.
Somente quando agimos sob o controle e o comando do Consciente podemos considerar-nos, realmente, Gente.
Se você tiver qualquer dificuldade com a sua saúde, repita essa frase todos os dias e aos poucos notará que cada dia será melhor:
“ Sou forte e resistente, todo o meu organismo reage perfeitamente bem, e me sinto cada vez melhor, melhorando, melhorando e melhorando até me sentir sempre maravilhosamente bem.
Muitas vezes, facilmente nos enganamos ao pensar que alguém agiu ou age com responsabilidade simplesmente porque sabe o que faz e demonstra desejar. Contudo está agindo por uma força interior, um impulso irracional. O que é então que faz a gente agir sem querer, sem liberdade real? O SUBCONSCIENTE.
O Subconsciente é o agente de nossa vida. É o Subconsciente que executa tudo o que acontece conosco. É como uma máquina, que depois de programado age automaticamente e autonomamente. O Subconsciente não pergunta se está certo ou errado, se é bom ou ruim, se ajuda ou prejudica, se constrói ou destrói. Age cegamente como qualquer máquina.
Na realidade, muitas vezes ele age até mesmo como elemento escravizante do Consciente. Pois, quando programado, age e reage mecânica e autonomamente, sem respeitar determinação alguma, nem mesmo do Consciente.
E é por esta capacidade que o Subconsciente possui de agir de maneira mecânica e independente que – muitas vezes – o ser humano é levado a perceber que agiu sem querer – isto é, sem a participação do Consciente. Quando isso acontece, o ser humano deixou de agir, afetivamente, como gente.
O fato de o Ser Humano vir equipado desse instrumento invisível, mas poderoso, o qual também age independentemente da Vontade ou do comando do Consciente, é que faz a aparente divisão do ser humano. Por vezes, faz que se tenha a impressão de que uma força estranha leva o indivíduo a agir de maneira irracional, diabólica, maligna; e outras vezes, divina, heróica e angelical.
Raquel Mazera Poffo
Parapsicóloga: CNPAC: 196
ESPAÇO ZEN
Fone(48) 32652016 / 99071148
—————