22-01-2011 12:08

Métodos de Programação e Reprogramação do Subconsciente

 

     Através dos Métodos de Programação Mental o Ser Humano pode aperfeiçoar os registros, existentes em seu subconsciente a fim de atingir os mais diversificados objetivos, dentre os quais manter a recuperação a saúde física e psíquica.

          1-Método da Repetição: Quanto mais se repete um conjunto de atos ou de movimentos, mais se consolida a programação e se aperfeiçoa a habilidade, melhorando o desempenho na execução de uma tarefa ou atividade.

     Repetindo pensamentos e imagens pode-se programar o Subconsciente para fazer acontecer aquilo que se deseja, como também para evitar o indesejável.

     Na proporção em que se persiste na repetição de palavras, imagens e pensamentos positivos, tendem a surgir os resultados correspondentes. A sabedoria popular sabe disso e afirma: “Cada um colhe aquilo que planta”.

     2- Método da Imaginação: Para o Subconsciente não há diferença naquilo que imaginamos ou acontece na realidade. As imagens que se cultiva na mente são aceitas pelo subconsciente como verdadeiras e ele buscará concretiza-las. Quem cultiva imagens de violência está se preparando para a agressividade. Cultivando imagens de harmonia, saúde, alegria e cenas de bom desempenho e sucesso, a pessoa estará programando seu subconsciente para colher esses frutos.

     Vamos então repetir pensamentos positivos todos os dias, e à medida que você vai falando tente imaginar a cena acontecendo, pois o subconsciente interpreta como aqui e agora, fale sempre no presente, mantenha esse hábito e você perceberá que maravilhas estarão acontecendo em sua vida. Aqui vai um pensamento para você ir programando a sua mente:

“Sou calmo, seguro e confiante; e me sinto maravilhosamente bem diante de qualquer situação”.

3- Método da Compreensão: A Parapsicologia Científica Independente descobre que o Método da Compreensão é o único caminho para o indivíduo libertar-se, profunda e definitivamente, dos bloqueios, traumas e conflitos, bem como de inseguranças, medos, fobias, ansiedade, angústia, depressão e da própria síndrome do pânico.

     A compreensão como suporte eficaz do processo terapêutico – tanto mental, como emocional ou orgânico – é o instrumento principal e, ao mesmo tempo, pano de fundo permanente de toda atividade de orientação Parapsicológica.

     Lembrar ou saber a causa de um problema não significa compreende-lo, muito menos resolvê-lo. A compreensão efetiva de um bloqueio, de um trauma ou de um conflito só ocorre logo que se consegue ver esses fatos perturbadores ou prejudiciais sob outro ponto de vista, que não seja o do trauma, o da perturbação ou o do prejuízo.

     Isso conduzirá o Subconsciente a reorganizar as programações sob uma nova ótica, um novo programa ou sistema, realizando, dessa forma, a reprogramação efetiva do mesmo. Como resultado, obter-se-á a reorganização das programações do Subconsciente, a harmonização, o equilíbrio, a solução, enfim.

     Para que o Método da Compreensão possa atingir sua plenitude libertadora são indispensáveis alguns passos:

a)         Conhecer como funciona a Mente Humana – Consciente e Subconsciente.

b)        As Leis que regem o funcionamento do Subconsciente.

c)         Conhecer a história do indivíduo em seu contexto familiar e social.

d)        Utilizar adequadamente todos os recursos que possam conduzir à compreensão clara e libertadora do conflito, inclusive o método de Imaginação e Repetição. A hipnose, por sua vez, é um recurso muito eficiente, tanto para recordar os fatos quanto para auxiliar a percepção mais objetiva das diferentes facetas do problema.

 

Raquel Mazera Poffo
Parapsicóloga: CNPAC: 196
ESPAÇO ZEN
Fone(48) 32652016 / 99071148

—————

Voltar


Contacto

PARAPSICOLOGIA

(48) 3265 2016 / 9907 1148


 

 

 


Crie o seu site grátis Webnode